quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quadrilha formada por adolescentes é apreendida em Lagoa de Itaenga

Eles agiam no tráfico de drogas e praticavam roubos no município. Um jovem de 18 anos também participava da quadrilha
Um adolescente que portava a arma e munições, acabou vindo a óbito após entrar em conflito com a polícia / Foto: Cortesia/Polícia Militar
Um adolescente que portava a arma e munições, acabou vindo a óbito após entrar em conflito com a polícia
Foto: Cortesia/Polícia Militar
JC Online

Uma quadrilha formada por quatro adolescentes e um jovem foi desmontada pelas polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira (16). Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por estar com drogas, que seriam repassadas no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Durante a abordagem, que aconteceu por volta das 5h30, um adolescente veio a óbito após trocar tiros com os agentes.
A operação iniciou quando um agente da Polícia Civil recebeu a denúncia de que os suspeitos de praticarem diversos assaltos e tráfico de drogas na cidade estavam armados e consumindo drogas na Segunda Travessa João Vieira Bezerra, no bairro de São Gonçalo.
Quando um adolescente, de 16 anos, percebeu a presença das viaturas, começou a atirar contra a equipe. Na troca de tiros ele acabou baleado e o restante do grupo se entregou.


Segundo a Polícia Militar, três adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos foram apreendidos. Um deles é fugitivo do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Um rapaz de 18 anos foi preso.

“Um quarto adolescente recebeu o policiamento a tiros, houve o revide à agressão, e ele acabou atingido. De imediato foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo”, relata a assessoria da corporação.

Apreensões

Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, cinco celulares, dois cartuchos de espingarda calibre 12, 20 pacotes de maconha e mais quatro papelotes da mesma droga. Eles também guardavam uma touca ninja e um facão, possivelmente usados para praticar roubos e amedrontar as vítimas.
Os adolescentes e o jovem, juntamente com todo material, foram levados para a Delegacia do município, onde ficam à disposição da Justiça para responder pelas infrações cometidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário