Passarela da BR-101, na Cidade Universitária, é retirada
Substituição do equipamento faz parte de requalificação da BR-101
O órgão foi questionado sobre o valor gasto, mas não se pronunciou sobre a situação
Foto: Reprodução
JC Online
A passarela da BR-101, que liga o Hospital das Clínicas ao antigo prédio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, foi removida neste domingo (3). O serviço foi realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e deixou o trânsito intenso no local.
A substituição do equipamento, que ficava no quilômetro 68 da rodovia federal, faz parte do projeto de requalificação da BR-101, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER). No local foram implantados semáforos e faixas de pedestres para auxiliar a travessia das pessoas, enquanto a nova construção não fica pronta.
Estado de conservação da passarela
Há anos o equipamento é alvo de críticas por pedestres que precisam utilizar a passarela. O JC esteve no local em abril deste ano e observou escadas enferrujadas, e, em alguns trechos, ferros soltos. Já nos elevadores, piso também enferrujado e funcionando em horário limitado: de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h.
Em fevereiro de 2017, a reportagem do JC também esteve na passarela, que apresentava problemas semelhantes. Na época, o DER informou que o equipamento passava por obras de restauração desde novembro de 2016 e que os reparos seriam concluídos no primeiro semestre de 2017, com custo de R$ 460 mil. Mais de um ano depois, o cenário encontrado foi o mesmo.
O órgão foi questionado sobre o valor gasto, mas não se pronunciou sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário