quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Temer recebe Roberto Jefferson e Jovair Arantes para definir ministro

A ideia é que o atual ministro interino, Helton Yomura, seja efetivado como titular e Leonardo Arantes, assuma a Secretaria Executiva do Ministério

Nessa terça-feira (20) o partido recuou da decisão de manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o posto / Foto: ABr
Nessa terça-feira (20) o partido recuou da decisão de manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o posto
Foto: ABr
Estadão Conteúdo

O presidente Michel Temer está reunido na manhã desta quarta-feira (21) com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), e o líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), para decidir um novo nome para o cargo de ministro do Trabalho.

Nessa terça-feira (20) o partido recuou da decisão de manter a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o posto. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também participa da reunião, que ocorre no Palácio do Planalto.


Jefferson e Arantes teriam fechado um acordo para um novo nome e agora conversam com Temer sobre a indicação. A ideia é que o atual ministro interino da pasta, Helton Yomura, seja efetivado como titular e Leonardo Arantes, sobrinho de Jovair, assuma a Secretaria Executiva do ministério.

Cristiane Brasil

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desistiu de indicar a filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), para o Ministério do Trabalho. Agora, o partido vive um novo impasse: quem designar para o cargo. A principal questão é que a maioria dos deputados pretende disputar a reeleição, o que deixaria a legenda com poucas possibilidades de escolha, uma vez que o prazo para desincompatibilização está cada vez mais próximo: 7 de abril.
Cristiane trabalhará para que o ministro interino, Helton Yomura, ligado a ela, seja efetivado na função, mas essa opção enfrenta resistência dentro da bancada na Câmara. Um dos nomes que ganhou força nas últimas semanas foi o do deputado Jorge Corte Real (PTB-PE). Real, no entanto, afirmou à reportagem que pretende disputar a reeleição e que não teria como permanecer à frente do ministério apenas por um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário