domingo, 18 de fevereiro de 2018

Santa Cruz e Náutico ficam no empate por 0x0 no Arruda

Partida teve gol legal do atacante coral Augusto anulado pela arbitragem

Equipes criaram boas oportunidades no primeiro tempo / Diego Nigro JC Imagem
Equipes criaram boas oportunidades no primeiro tempo
Diego Nigro JC Imagem
JC Online

Clássico das Emoções com iguadade no placar no Arruda, neste sábado (17), pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Em jogo de baixo nível técnico, com direito a gol legal de Augusto anulado pela arbitragem no primeiro tempo, Santa Cruz e Náutico não saíram do 0x0. Com o resultado, o Timbu segue na liderança do Estadual, agora com 12 pontos. A vantagem é de dois para o Vitória, que tem um jogo a menos por estar folgando nesta rodada. Já a equipe coral agora tem sete pontos, mas caiu para o sexto posto depois da vitória do Afogados por 2x1 sobre o Pesqueira.
O time de Afogados da Ingazeira chegou a nove e subiu ao quarto lugar. Como consequência, o Sport, que tem oito, mas ainda joga contra o América neste domingo (18), desceu ao quinto posto, empurrando o Santa para a sexta colocação.
Na próxima rodada, o Náutico recebe o Afogados, na terça-feira (20), na Arena de Pernambuco. Já o Santa Cruz joga no mesmo dia, só que pela Copa do Nordeste. No Arruda, o time coral enfrenta o CRB.

O JOGO

 Assim como era esperado, o técnico Roberto Fernandes escalou o Timbu com força máxima para o Clássico das Emoções. A única mudança em relação ao time que venceu o Fluminense de Feira-BA, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi a entrada de Júnior Timbó na vaga de Rafael Assis. Do lado do Santa Cruz, Ítalo voltou à lateral-direita, pois João Ananias passou mal. Outra alteração aconteceu no gol, com Tiago Machowski ocupando a meta na vaga de Ricardo, após se recuperar de lesão.
Com a bola rolando, o jogo começou pegado, com o Santa Cruz mantendo mais a posse de bola. A equipe coral foi quem pressionou primeiro, em lances de bola parada. Aos sete minutos, o goleiro Bruno levou o primeiro susto em cobraça de falta de Arthur Rezende, que desviou em Vinícius e foi para fora. Aos 11 minutos, outro bom momento do Santa Cruz. Augusto levou a melhor sobre Kevyn e cruzou na medida, só que Breno Calixto foi mais rápido que Vinícius e mandou para escanteio.
O Timbu seguiu esperando o Santa Cruz para investir nos contra ataques. A primeira grande chance aconteceu aos 14 minutos. Júnior Timbó chutou forte da entrada da área e Tiago deu rebote. A bola caiu nos pés de Medina que, cara a cara com o arqueiro coral, atrapalhou-se todo e perdeu a chance de inaugurar o placar, mandando para fora. Aos 27, o alvirrubro voltou a desperdiçar. Após boa jogada de Júnior Timbó, Wallace Pernambucano ficou de frente com o goleiro tricolor, mas mandou para fora.
O Náutico teve outra chance clara de gol aos 34. Júnior Timbó cobrou escanteio fechado e mandou a bola no travessão do goleiro Tiago. Cinco minutos depois, Bruno saiu mal, após escanteio de Ávila e, por pouco, o Santa Cruz não marcou. Josa chegou rasgando e tirou a bola da área. Aos 44, Wallace Pernambucano cobrou falta e deixou a bola na medida para Camutanga, que cabeceou muito mal e mandou para fora.


No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz ficou na bronca com a arbitragem. Em posição legal, Augusto aproveitou lançamento e mandou para o fundo das redes de Bruno. O assistente, porém, assinalou impedimento e a arbitragem anulou o gol tricolor.
No segundo tempo as duas equipes voltaram com mudanças. Do lado alvirrubro, Rafael Assis entrou na vaga de Medina no ataque. Entre os tricolores, a alteração se deu na lateral-direita, com a entrada de Ilaílson no posto de Ítalo. E foram do Santa Cruz os primeiros bons momentos do jogo. Antes dos três minutos, Augusto obrigou Bruno a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Vinícius dar trabalho ao arqueiro timbu. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Ávila e mandou por cima do travessão.
Aos nove, o Náutico teve a chance após boa arrancada de Fernandinho. Ele invadiu a área e finalizou para a boa defesa de Tiago. Sete minutos depois, o treinador alvirrubro fez a segunda alteração na equipe, tirando Fernandinho e colocando Robinho. Os dois técnicos seguiram fazendo alterações, enquanto as equipes nitidamente diminuíram o ritmo. Sem criar tantas oportunidades quanto na primeira etapa, os dois clubes deixaram o gramado do Arruda com a igualdade, sem gols, no placar.
FICHA DO JOGO
Náutico
Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camitanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó (Tarcysio); Medina (Rafael Assis), Fernandinho (Robinho) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Roberto Fernandes
Santa Cruz
Tiago Machowski; Ítalo (Ilaílson), Augusto Silva, Genílsion e Henrique; Jorginho, Luiz Otávio e Arthur Rezende (Héricles); Augusto e Vinícius (Fabinho Alves) e Robinho
Técnico: Júnior Rocha
Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE). Assistentes: Cléberson Nascimento Leite e Francisco Chaves Bezerra Júnior.  Cartões amarelos: Augusto (Santa Cruz), Negretti (Náutico). Público: 6.015. Renda: R$ 63.360

Nenhum comentário:

Postar um comentário