sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mulheres são presas suspeitas de transportar maconha em ônibus no Agreste

Ônibus seguia do Agreste para o Recife com pacientes para consultas médicas. Com as mulheres, foram encontrados cinco quilos de maconha

Droga foi encontrada dentro de uma mochila / Foto: Cortesia/PRF
Droga foi encontrada dentro de uma mochila
Foto: Cortesia/PRF
JC Online

Pacientes que seguiam em um ônibus do Agreste para atendimento médico no Recife foram surpreendidos com a prisão de duas passageiras suspeitas de tráfico de drogas. A detenção aconteceu na noite dessa quinta-feira (23) em Gravatá. Com as mulheres, foram encontrados cinco quilos de maconha.
Segundo o PRF Negromonte, o ônibus foi parado por volta das 21h durante uma operação de fiscalização no quilômetro 71 da BR-232. Ao revistar as bagagens dos passageiros, os policiais encontraram uma mochila vermelha que continha embrulhos com cerca de 5kg de um produto semelhante à maconha. Ao entrevistar os passageiros que estavam no ônibus, os policiais chegaram até as duas suspeitas que confessaram estar transportando a droga até o Recife.

Prisão

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, e Irenilda Maria de Menezes, 39, foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Em depoimento, elas disseram que a droga seria do filho de Maria Zélia, Leandro José da Silva, que teria pagado R$ 400,00 para que as mulheres fizessem o transporte do entorpecente até a capital pernambucana.
De acordo com o registro da ocorrência da PRF, o ônibus da empresa Progresso havia sido contratado pela prefeitura de Cabrobó para levar pacientes até o Recife. Entre os cerca de 40 passageiros, havia também moradores das cidades de Belém de São Francisco e de Floresta.
As duas mulheres presas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário