terça-feira, 21 de novembro de 2017

Japonesa confessa ter sepultado recém-nascidos em baldes de cimento

Japonesa era mãe dos quatro recém-nascido e disse que sepultou os bebês por achar que não teria condições de criá-los

Mulher foi presa na cidade de Osaka, região oeste do Japão / Foto: AFP
Mulher foi presa na cidade de Osaka, região oeste do Japão
Foto: AFP
AFP

A polícia japonesa deteve nesta terça-feira em Osaka (oeste) uma mulher de 53 anos que se apresentou espontaneamente para confessar que nos anos noventa sepultou em baldes de cimento quatro de seus filhos recém-nascidos.
A mulher disse aos investigadores que deu à luz a quatro crianças entre 1992 e 1997 e que em todas as vezes ocultou os corpos em sua casa, informou à AFP um porta-voz da polícia.
No apartamento da mulher, onde vivia com um filho, a polícia encontrou quatro cubos cheios de cimento.
A análise do conteúdo dos baldes com scanner revelou a presença de ossos de bebê em cada um deles, segundo o jornal Asahi Shimbun.
A japonesa explicou aos investigadores que achava que não poderia criá-los e que não tinha ninguém para falar sobre o assunto, segundo o canal de televisão público NHK.

Agora, os investigadores deverão determinar agora se a mulher matou os bebês imediatamente depois do nascimento ou se nasceram mortos, indicou a imprensa local.
Até o momento se desconhecem as razões que levaram a mulher a se apresentar à polícia na segunda-feira duas décadas depois dos fatos.
Há três semanas, a descoberta de nove corpos humanos esquartejados em um apartamento de um subúrbio de Tóquio comoveu o Japão.
Takahiro Shiraishi, 27 anos, confessou o assassinato de nove pessoas, a maioria mulheres de entre 15 e 26 anos de idade, às quais decapitou e esquartejou.
Na segunda-feira foi acusado de assassinato pela morte de uma dessas nove pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário