terça-feira, 11 de outubro de 2016

Hannover

Alemanha continua passeando nas eliminatórias e Inglaterra tropeça


Agência Estado
A 'Mannschaft' manteve 100% de aproveitamento, com oito gols marcados e nenhum sofrido.Foto: AFP.
A atual campeã mundial, Alemanha, não precisou forçar seu talento para garantir sua terceira vitória em três rodadas no grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, ao derrotar a Irlanda do Norte com facilidade por 2 a 0 nesta terça-feira, em Hannover.
A 'Mannschaft' manteve 100% de aproveitamento, com oito gols marcados e nenhum sofrido, mas a Inglaterra deixou escapar os primeiros pontos ao ficar no 0 a 0 com a Eslovênia, pela chave F. 
No grupo E, Polônia voltou a passar sufoco, mas acabou obtendo sua segunda vitória seguida ao derrotar a Armênia por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos pelo artilheiro Roberto Lewandowski.

Grupo C

Alemanha soberanaDepois de vencer Noruega e República Tcheca por 3 a 0, a 'Mannschaft' se 'contentou' em derrotar a Irlanda do Norte por 'apenas' por 2 a 0.
Os campeões mundiais acabaram com o suspense em menos de vinte minutos, com gols marcados por Julian Draxler e Sami Khedira aos 13 e 17 do primeiro tempo.
As duas seleções já haviam se enfrentado na fase de grupos da Eurocopa, com vitória 'magra' por 1 a 0 dos alemães.
Os comandados de Joachim Löw se isolaram na liderança do grupo C, com nove pontos, dois à frente do surpreendente Azerbaijão, que se manteve invicto ao empatar sem gols em casa com a República Tcheca.
Já a Noruega somou seus três primeiros pontos ao golear o lanterninha San Marino por 4 a 1.
República Tcheca 0x0 Azerbaijão
Alemanha 2x0 Irlanda do Norte
Noruega 4x1 San Marino

Grupo E

Polônia com drama e sem brilhoA seleção polonesa não consegue manter o embalo da bela campanha na Eurocopa, na qual chegou às quartas de final e só foi eliminada nos pênaltis pelo futuro campeão, Portugal.
Mesmo jogando com um a mais em campo por uma hora, os poloneses tiveram que esperar os acréscimos para garantir a vitória, mais uma vez graças a Robert Lewandowski, que teve participação no lance do gol contra de Mkoyan.
No último sábado, o atacante do Bayern de Munique já havia anotado os três gols da vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, em outra partida que a Polônia tinha tudo para vencer com tranquilidade, mas acabou sofrendo até o fim. 
Lewandowski e companhia foram beneficiados pelo tropeço da Romênia, que deixou a liderança por ter empatado sem gols com o Cazaquistão, mas quem assumiu a ponta foi o surpreendente Montenegro, que superou a Dinamarca fora de casa por 1 a 0.
Os montenegrinos têm os mesmos sete pontos dos poloneses, mas saldo de gols superior (6 contra 2). A Romênia caiu para terceiro, com cinco unidades, enquanto a Dinamarca, campeã europeia em 1992, é apenas a quarta colocada, com três pontos.
Cazaquistão 0x0 Romênia
Dinamarca 0x1 Montenegro
Polônia 2x1 Armênia

Grupo F

Inglaterra sem inspiraçãoAinda abalada pelo escândalo causado pela saída conturbada de Sam Allardyce e pelo vexame da eliminação nas oitavas de final da Euro-2016 pela Islândia, a Inglaterra tropeçou pela primeira vez nessas eliminatórias ao empatar sem gols na Eslovênia.
Vaiado na vitória por 2 a 0 sobre a inexpressiva Malta, no sábado, o capitão Wayne Rooney ficou no banco e só entrou a vinte minutos do fim.
Os 'Três Leões' só mantiveram a invencibilidade nessas eliminatórias porque o goleiro Joe Hart fez grandes defesas, em duelos cara a cara com Roman Bezjak e Josip Ilicic.
Apesar do tropeço, os comandados do técnico interino Gareth Southgate continuam isolados na liderança, com sete pontos, dois de vantagem sobre a Lituânia, que derrotou o lanterninha Malta por 2 a 0.
Próximo adversário dos ingleses, a vizinha Escócia foi atropelada pela Eslováquia, que somou seus três primeiros pontos.
Lituânia 2x0 Malta
Eslováquia 3x0 Escócia
Eslovênia 0x0 Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário