sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Case

Princípio de rebelião é registrado na Funase de Garanhuns


NE10 Interior
Após a contenção dos internos, uma revista foi realizada na unidade, segundo a polícia / Foto: divulgação/Polícia Militar
Após a contenção dos internos, uma revista foi realizada na unidade, segundo a políciaFoto: divulgação/Polícia Militar
Um princípio de rebelião foi registrado na noite dessa quinta-feira (20) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motivo não foi informado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu no Pavilhão 1 na unidade. Os internos atearam fogo na entrada do pavilhão, ainda segundo a polícia. As chamas foram contidas pelos próprios agentes da unidade.

Após a contenção dos internos, uma revista foi realizada nas celas. A PM não entrou em contato direto com os menores. Ainda segundo a polícia, o diretor da unidade determinou que os mentores da rebelião fossem transferidos para o Pavilhão 5.

Internos atearam fogo na entrada do Pavilhão 1, de acordo com a Polícia Militar
Internos atearam fogo na entrada do Pavilhão 1, de acordo com a Polícia MilitarFoto: divulgação/Polícia Militar
A reportagem do NE10 Interior entrou em contato com a assessoria de imprensa da Funase e aguarda o posicionamento do órgão sobre o assunto.

Fuga

Na última sexta-feira (14), 13 internos fugiram do Case/Funase de Garanhuns. De acordo com a Polícia Militar, uma obra que está sendo realizada na unidade teria facilitado a fuga dos reeducandos, por cima do muro. A assessoria de imprensa da Funase informou que os jovens utilizaram uma corda feita com lençóis amarrados ("tereza"). Quatro deles foram recapturados no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário