domingo, 30 de abril de 2017

Fiat explica origem do nome do seu próximo lançamento: Argo

Montadora aproveitou para revelar como é o processo de escolha de nomes para um novo carro

Argo começa a ser vendido em junho mas já é bastante falado por conta do nome inusitado / Divulgação
Argo começa a ser vendido em junho mas já é bastante falado por conta do nome inusitado
Divulgação
Editoria de Veículos

O novo carro da Fiat só vai chegar ao mercado brasileiro em junho, mas já vem causando um rebuliço. Bastou a montadora italiana divulgar o nome do veículo para muita gente questionar o porque do nome. Foi baseado no filme Argo, um drama dirigido e estrelado pelo ator Ben Affleck e ganhador do Oscar? Não. Os pernambucanos também associaram o alcunha a uma famosa marca de surfe do nosso Estado. Também não.
A Fiat aproveitou o momento e inúmeros questionamentos nas redes sociais para divulgar mais seu novo produto e ainda tratou de explicar o complexo processo de escolha do nome de batismo de um automóvel.No comunicado divulgado à imprensa, a empresa diz que um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado. A marca completa a informação dizendo que o processo dinâmico e conta com profissionais de diferentes áreas, como produto, design e pesquisa. Esse colegiado é majoritariamente formado por colaboradores da Fiat, mas nada impede o que a fábrica receba “inspirações externas”.

FIAT

Para cada novo modelo lançado, um time na fábrica é formado para eleger o nome. Tudo começa com o briefing da área de produto, com informações detalhadas sobre o modelo, categoria de mercado, diferenciais, concorrentes, enfim, tudo o que define seu lançamento. A lista final tem cerca de 10 nomes. Os que não foram usados podem passar a nomear versões do veículo ou até futuros carros. Toro e Mobi, são exemplos. O nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário