segunda-feira, 29 de julho de 2019

Grupo é detido na RMR com carga de eletrônicos roubada dos Correios

O material apreendido inclui 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames, uma impressora, além de um revólver calibre .38 com munição e um simulacro de pistola calibre .50.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo / Foto: Divulgação/PRF
Os suspeitos devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo
Foto: Divulgação/PRF
JC Online

Um grupo de seis homens que transportava carga roubada dos Correios foi detido neste sábado (27) no quilômetro 29 da BR101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O material apreendido inclui 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames, uma impressora, além de um revólver calibre .38 com munição e um simulacro de pistola calibre .50.
Os suspeitos, que têm de 21 a 45 anos, devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.


Os itens estavam dentro de um caminhão e foram recuperados em uma ação do Núcleo de Operações Especiais e da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Igarassu, em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE).

Os agentes abordaram o veículo, ocupado por um dos suspeitos. De acordo com a PRF, durante a inspeção, o motorista aparentou nervosismo e não soube responder a origem da carga. Nela, descobriram um bloqueador de sinal (jammer) que impede rastreamento.

GALERIA DE IMAGENS

Carga inclui 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames e uma impressora
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o/PRF
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o/PRF
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o/PRF
  • Foto%3A%20Divulga%E7%E3o/PRF
Próximas

Os outros cinco homens estavam em dois carros que seguiam o caminhão. Ao abordar o primeiro, a equipe encontrou com o motorista do veículo o revólver calibre .38. No segundo, que levava quatro suspeitos, havia o simulacro da pistola.
O grupo foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Os veículos não tinham registro de roubo, e um carro estava no nome de um dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário