sexta-feira, 22 de março de 2019

No Rio Grande Norte, PF prende um dos maiores traficantes de Pernambuco

Foragido desde 2011, o homem está na lista de procurados da Interpol e já foi condenado a mais de 52 anos de reclusão

De acordo com a PF,  o homem estava com um documento falso em nome de Vinícius Gomes da Silva no momento da prisão / Foto: Divulgação/PF
De acordo com a PF, o homem estava com um documento falso em nome de Vinícius Gomes da Silva no momento da prisão
Foto: Divulgação/PF
JC Online
Com Estadão Conteúdo
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte, com apoio da PF em Pernambuco, prendeu, na tarde dessa quinta-feira (21), um dos maiores traficantes de Pernambuco. Foragido desde 2011, Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, estava hospedado em um Resort em frente à Praia de Ponta Negra (RN).
De acordo com a PF, o homem possui vários mandados de prisão em aberto contra ele, está na lista de procurados da Interpol e foi condenado a mais de 52 anos de reclusão em virtude de suas práticas criminosas.
Apontado como fundador e líder da facção criminosa 'Trem Bala', com atuação em Pernambuco, Erison estava foragido desde 2011 quando cúmplices explodiram o muro da penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para resgatá-lo.


A PF ainda disse que Erison Francisco é responsável pelo abastecimento de pasta base de cocaína e maconha na Zona Sul do Recife. Segundo a PF, as drogas vinham da Bolívia e do Paraguai. Após fugir o homem morou no Paraguai e depois na Bolívia, onde estreitou laços com fornecedores de drogas. Segundo a PF, mensalmente Erison enviava cerca de 60 quilos de pasta base de cocaína e cerca de uma tonelada de maconha para o Recife. As drogas eram descarregadas no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade.

Documento falso

Ainda de acordo com a PF, o homem "com extensa ficha criminal" estava com um documento falso em nome de Vinícius Gomes da Silva no momento da prisão. Ao ser abordado, Erison também reagiu à prisão e sacou uma arma de fogo, "ocasião em que foi atingido em uma das pernas". O traficante foi levado a um hospital e medicado. E agora está custodiado na sede da PF em Natal, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário