sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

‘Segurança pública será prioridade no nosso governo’, diz Paulo Câmara

Governador comandou primeira reunião do Pacto Pela Vida de 2019

Câmara comandou primeira reunião do Pacto Pela Vida de 2019 / Foto: Divulgação/Hélia Scheppa/SEI
Câmara comandou primeira reunião do Pacto Pela Vida de 2019
Foto: Divulgação/Hélia Scheppa/SEI
JC Online

Na expectativa da divulgação das estatísticas de segurança pública, o governador Paulo Câmara (PSB) comandou nesta quinta-feira (10) a primeira reunião do programa Pacto Pela Vida de 2019.  “A segurança pública seguirá como prioridade no nosso governo, com cada vez mais integração e participação de diferentes frentes da gestão”, afirmou Câmara na ocasião. Estiveram presentes todos os secretários do Estado. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, no Recife.
“Todos os secretários estão aqui hoje para conhecer o nosso modelo de combate à violência e, sobretudo, para compreender que a colaboração de todos o deixará cada vez mais forte", destacou o governador. Chefes das forças operativas de segurança e representantes de instituições integradas também estiveram presentes na Secretaria.


CVLIs

O governo adiantou que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tiveram uma redução acima de 20% em 2018, comparado a 2017. A divulgação dos números detalhados está prevista para a próxima terça-feira, 15 de janeiro, pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão, afirmou que a avaliação de números no programa é feita regularmente. “Nós avaliamos os resultados semanalmente, área a área. Se for necessário, bairro a bairro; e avaliamos o geral. Tanto na questão dos CVLIs quanto dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário