Polícia Civil deflagra cinco operações simultâneas em Pernambuco
Por TV Jornal| Com informações do JC Online
![](https://img1.ne10.uol.com.br/tvjornal/imagem/noticia/normal/2018/12/27/f77421bf913a1e14d3804aa7064efadd.jpg)
Foto: Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (27), cinco operações de repressão qualificada, que aconteceram no Grande Recife e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Denominada “Pernambuco pela Paz”, a operação tem como objetivo combater associações criminosas voltadas para homicídios e tráficos de drogas. Os crimes são responsáveis por mais de 70% das mortes violentas no Estado.
Para a megaoperação foram expedidos 33 mandados de prisão, além de outros 27 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, a ação apreendeu armas e drogas, como crack e cocaína. Entre as prisões, estão três mulheres, detidas durante a ação.
As operações
As operações denominada de Miracles II, Golden Ball, Beach e Ália tiveram como objetivo prender integrantes de uma quadrilha voltada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa na Região Metropolitana do Recife.
Na Miracles II, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar, após investigações iniciadas em janeiro deste ano; a Golden Ball teve as investigações iniciadas em junho e cumpre oito mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar; também iniciada em junho, a Beach cumpre cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão; já a Ália, da 73º ° Operação de Repressão Qualificada, teve as investigações iniciadas em fevereiro, e agora cumpre 10 mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.
A única operação cumprida fora da RMR é a Sprint Final, desencadeada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação, que teve suas investigações iniciadas em janeiro deste ano, tem o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa voltada para as práticas de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
Na operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar. Todos foram expedidos pela Vara Criminal pela Comarca de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário