sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Polícia Federal

Operação 'Cavalo Doido' combate tráfico internacional de drogas


NE10Com informações de agências
Quadrilha fazia contrabando de drogas do Paraguai para Goiás, Pará, Mato Grosso e Distrito Federal / Foto: divulgação/Polícia Federal
Quadrilha fazia contrabando de drogas do Paraguai para Goiás, Pará, Mato Grosso e Distrito FederalFoto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta Sexta-feira (4) a operação 'Cavalo Doido' para desarticular uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas entre o Paraguai e os estados de Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A ação é conjunta com equipes policiais paraguaias.
Segundo as informações, a PF suspeita que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 1 bilhão. Na operação, são cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva, 11 de prisões temporárias, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e no Mato Grosso do Sul.
Além disso, foram bloqueadas 80 contas bancárias, e as autoridades paraguaias estão destruindo os plantios de drogas, que ficavam em fazendas de propriedade dos suspeitos. Durante as investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas de entorpecentes, armas de grosso calibre e carros de luxo.

Nome 'Cavalo Doido' faz referência ao transporte da droga

O nome da operação foi escolhido em alusão ao modo com que os suspeitos faziam o contrabando da mercadoria. Eles usavam carros com bancos e acessórios arrancados, sem disfarce algum e com grande quantidades de droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário