América do Sul
Depois da Nova Zelândia, terremoto de magnitude 6,2 atinge a Argentina
Estadão Conteúdo
O terremoto teve seu epicentro cerca de 26 quilômetros ao norte da comunidade de Chilecito, ArgentinaFoto: Reprodução/ Twitter
O terremoto ocorreu pouco depois das 8 horas (horário local) e teve seu epicentro cerca de 26 quilômetros ao norte da comunidade de Chilecito na província de La Rioja, com uma profundidade de cerca de 100 quilômetros.
Epicentro em Nova Zelândia
Moradores de áreas costeiras da Nova Zelândia deixaram estas regiões na madrugada desta segunda-feira (horário local), após um terremoto de 7,8 graus registrado logo após a meia-noite, que gerou um alerta de tsunami.
O terremoto teve seu epicentro ao norte de Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul, causando estragos, mas sem o registro de feridos com gravidade.
Um alerta de tsunami foi emitido nas cidades costeiras da Ilha do Sul e no leste da Ilha do Norte. Policiais e socorristas se mobilizaram para a evacuação destas regiões.
"Um tsunami destruidor, com ondas de até cinco metros, é possível", indicou um boletim da defesa civil do país.
O terremoto atingiu a Nova Zelândia a 0h12min de segunda-feira, a 23 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico americano, com epicentro próximo ao vilarejo turístico de Hanmer e à localidade rural de Cheviot, em North Canterbury.
Nenhum comentário:
Postar um comentário